16 de ago. de 2016

África do Sul: Robben Island - Meu encontro com Mandela

Pensei sobre o que e como escrever para vocês a respeito da minha visita à Robben Island. Tão difícil colocar em palavras quando a gente consegue finalmente entender o que é liberdade. Por isso, depois destas infos básicas, vou transcrever para vocês este capítulo do meu diário de viagem. Sim, vou compartilhar com todo amor o que foi esta visita e como ela me transformou.

Mas gostaria muito que vocês lessem este post ouvindo esta música, trilha do filme Invictus.

Este destino era a cereja do bolo da minha viagem. Por este motivo, fiz a reserva do meu ticket de embarque daqui do Brasil. Por R240, comprei meu ingresso. Maaaaas, se vocês preferirem, podem comprar seu bilhete no Museu Mandela, em Cape Town, dentro do Victoria Waterfront. Mas fique atento, pois se o tempo não estiver favorável, o passeio será cancelado.

Chegamos à Robben em  40 minutos de Cape Town e por barco. Conforme nos afastamos de Cape, temos uma imagem linda da cidade, do estádio de futebol, da Waterfront.

Depois das fotos, meu diário para vocês.




1 de ago. de 2016

África do Sul: 4 rotas começando por CapeTown

Quando penso no que representou minha viagem à África do Sul a palavra que vêm à minha mente  é Gênesis. Digo isto inspirada pela essência desta jornada de apenas oito dias que definitivamente mudou minha vida. É em Gênesis que o mundo começa e ganha forma, foi num livro com este nome que Sebastião Salgado explorou os lugares de nascimento do mundo, quase que intocados pelo homem. No sul da África, eu encontrei o nascer do sol mais bonito, animais livres, histórias de liberdade e um acolhimento sem tamanho. Por vezes, a África me deixa sem palavras para falar dela, para falar o que causou em mim, para falar de nós.
Comigo, você viajarão por  três cidades da África do sul em quatro posts distintos. Bora?

Cidade do Cabo

Sim,  é aqui o famoso cabo da Boa Esperança! Mas, como este roteiro é óbvio, vou contar pra vocês outros lugares pelos  quais  passei, amei e ainda agora estou entorpecida.

1 – A Cidade da Natureza

CapeTown  é uma cidade que agrada todos os gostos, isto porque ela simplesmente não para e tem atrações voltadas para todas as idades. Muitos são os roteiros que podemos encontrar por lá e, obviamente, com o repertório natural que possui, a natureza é uma excelente pedida.

       A)     O Topo da Table Mountain

A famosa montanha da mesa rodeia a cidade, assim como a cabeça do leão, e pode ser vista de qualquer ponto de Cape Town. Todos os guias de viagem e todas as pessoas com as quais falei sempre me rezavam o seguinte rosário “Não deixe de subir na Table!” . E se tem um conselho que darei a vocês pela vida toda, além de usarem filtro solar, é fazer este passeio.
Não consigo descrever a boniteza que é olhar a cidade do Cabo deste ângulo, nas montanhas, sentindo uma paz sem medida. Vocês podem escolher chegar ao topo por uma caminhada esperta ou através do teleférico que custa R 240, aproximadamente R$60. Definitivamente,  um passeio imperdível.