19 de set. de 2014

Disney In Concert: as músicas de seus filmes favoritos, ao vivo.

"MARAVILHOSO, MARAVILHOSO, MARAVILHOSOOO! A coisa mais linda que eu já vi!" essas são as palavras da nossa fotógrafa ao sair do espetáculo Disney In Concert.

Pela primeira vez no Brasil, o Disney In Concert conta com uma orquestra de 66 músicos regidos pelo maestro Renato Misiuk e executa 20 clássicos interpretados por tenores, em português. As apresentações ocorrem de 19 a 21 de setembro, no Teatro Bradesco, mas o blog foi convidado a assistir  o ensaio geral na última quinta-feira, 18 de setembro. E quem conta para gente mais detalhes do espetáculo é a Duda Borelli, que à convite da Amanda foi conferir de perto os detalhes do evento, junto com a Ritinha, que como vocês já viram no começo do post achou tudo MARAVILHOSO (com direito a caps lock):

Era uma vez... uma menina de 9 anos que adorava a história da pequena sereia. Ela assistia  ao filme todos os sábados e sabia todas as músicas de cor. Vinte anos depois ela foi a um concerto da Disney e sorriu, bateu palmas, gritou “uhuuu” e cantou “eu desejo, eu almejo esse prazeeeer” enquanto milhares de bolhas de sabão caiam do céu.

Se você - assim como essa moça que não iremos identificar - teve sua infância marcada pelos filmes da Disney, será impossível não curtir o Disney in Concert. Pode esquecer sua crítica ao imperialismo americano e ao machismo das histórias de princesas atrás de um marido. Você vai gostar!