23 de mai. de 2014

Comprovamos: O RJ continua lindo e muito saboroso

Minha paixão por viajar é fruto da minha infância. Férias era sinônimo de algum destino + Rio de Janeiro, devido à partida de meus primos para a cidade. Matávamos as saudades assim: No mar, nos momentos juntos, nas empadinhas de praia. Quando cresci, fiz mais amigos cariocas. Depois disso, a cidade ganhou sabor de chopp, focaccia, saudades e ...Afilhado!

E foi numa destas andanças que voltei ao Rio. Eu tenho um encanto particular por nossa história. Que me desculpem todos os mares: Para mim, nada se compara à uma prainha desta cidade literalmente maravilhosa. O Roteiro desta vez incluía matar as saudades, apertar afilhado e fazer um Walking Tour pelo Centro Velho. Em termos de Gastronomia, nada planejado. Sério, nunca tinha feito isso. Deixei a vida me levar!

Pelo motivo confessado acima, este post tem como objetivo trazer alguns achados gastronômicos da cidade. Felizmente, concluído com muito prazer e ótimas escolhas. Bem-vindos ao meu Rio de Janeiro!


1- Apetite Café

Um lugar super charmosinho. Me lembra as boulangeries francesas. Serve um café da manhã delicioso, no qual você pode optar por combos de acordo com seu desejo matinal. Pães, bolos, sucos, cafés, uma delícia. Pelo que percebi, o pãozinho sagrado da manhã no bairro se busca ali. Adorei também a variedade de queijos e embutidos vendidos. E não deixem de pedir o Croissant de Nutella! Ele é um sonho!!!!!






2- Lampadosa

Um achado após o Free Walking Tour. Quando nos foi oferecida uma feijuca brasileira, pensamos "Pronto, preparando o rim em 3, 2, 1...", mas não. Sofro muito no meus país com esta minha cara de gringa, mas desta vez o preço foi justo e nada salgado. Esta feijoada linda por R$ 28, com direito à repetição, caipirinha e água. 
Amei o lugar, pois é extremamente acolhedor. A chef Simone faz questão de estar no salão, de servir, dar dicas sobre a cidade. A feijoada estava maravilhosa, bem servida e inxeplicavelmente leve. O atendimento é muuuuito bom. Recomendo muito para quem estiver afim de comer bem na cidade. Ah, e fica do ladinho do CCBB RJ. =)



                              




3- Confeitaria Colombo

Parada obrigatória! Além da arquitetura incrível, possui uma história muito querida. Esta é a unidade do Centro. Aqui, os grandes da Semana de 1922 se reuniam. Pode não amar? Para quem quiser conhecer o outro endereço, basta visitar o Forte de Copacabana.

Na foto, um brownie arrebatador por R$19.90

13 de mai. de 2014

Godzilla retorna das profundezas #cinema

Para quem ainda não sabe, o monstro mais reverenciado do mundo, Godzilla, retorna aos cinemas em um filme de Gareth Edwards. E ontem, a convite da Warner Bros., pude conferir em primeira mão o filme, que irá estrear hoje em todo Brasil. Levei meu nerd favorito junto comigo, meu namorado, e abaixo vocês conferem nossas opiniões sobre o filme.



Fomos ver o filme em primeira mão - e nossa cabeça explodiu

Um ícone da cultura japonesa e um dos montros mais conhecidos do mundo. O bom e velho "Gojira" está de volta. Esqueçam a versão tosca e cabeçuda feita em 1998. Temos o monstro em seu visual clássico, mas com um belo power up da computação gráfica, vejam em 3D se puderem, pois vale muito a pena.

6 de mai. de 2014

Por um mundo mais artesanal! #Letreiros

Vocês já estão cansados de saber que adoro artesanatos e apoio a causa do #comprodequemfaz, inclusive tenho a minha marca Feito com Feltro onde coloco minhas ideias em prática. 

Por gostar tanto do tema vivo descobrindo talentos novos por aí e vou começar a compartilhar mais isso aqui com vocês, pois precisamos valorizar mais esse tipo de trabalho. Quando compramos uma peça feita por um artesão não só estamos valorizando o trabalho dele, como também estamos apoiando a economia nacional/local. 

E para começar vou falar de uma arte que não é muito difundida aqui no Brasil: a pintura de letreiros com caligrafias pra lá de bonitas. Lá fora quem faz isso é conhecido como "sign painter", algo como artista de letreiros.