23 de jul. de 2014

Paris 5 dicas: comidinhas

Tem sempre alguém me pedidndo dica de restaurante em Paris. Como ja tinha dado 5 dicas de comidinhas em NY  acho que esta na hora de fazer a versão parisiense dessa lista.
Paris é uma cidade com muitos restaurantes bons. Uns caros, outros baratos. Uns bem chiques, outros com comida de rua. Ou seja, tem pra todo mundo. A verdade é que comemos muito bem na capital francesa e sempre fico de coração partido quando um amigo me diz que foi pra Paris e comeu no Mc Donald's.
Está sem grana e com pressa ? Entre em qualquer padaria e coma um sanduíche de baguette, não existe almoçinho mais parisiense do que esse! Quer comer como um rei ? Vá em um resurante estrelado, muitos chefs famosos estão na cidade. Dá pra achar restaurante para todos os gostos, cores e sabores!




Aqui vai minha listinha...

Dica 1: Maison Micoleau

É um restaurante especializado na comida do sudoeste da França, ou seja, pato e fois gras! É claro que o cardapio conta com outras coisas, mas se você for até esse restaurante, coma o que eles fazem de melhor.
Eu sempre peço o fois gras mi-cuit de entrada, que prepara o terreno pro peito de pato (magret de canard) na chapa com suas batatinhas coradas. Yammy !

Endereço - 21 et 23 rue d'Odessa, 75014


Dica 2 :  L'as du Falafel

Falafel?? Sim, eu sei, não é uma comida típica francesa, mas esse restaurente é uma entidade no bairro e vale uma visita. O Marais é um bairro judeu e quando estamos lá nem parece que estamos em Paris. As lojas abrem no domingo (coisa que não acontece no resto da cidade), as padarias judaicas, os ortodóxicos na rua...e os vários restuarantes de falafel brigando pelos clientes.

Não se deixe enganar! O melhor de todos (e mais tradicional) é o l'as du Falafel! Dá pra comprar o sanduíche (com falafel, que são as bolinhas de grão de bico fritas, e legumes dentro do pão arabe) numa janelinha e comer no meio da rua, mas tambem dá pra entrar e comer com calma lá dentro.

Até o NY Times já afirmou que esse é um destino culinario impérdivel na capital. Só não esqueça que, por questões religiosas, eles fecham no sábado.

Endereço - 34 rue des Rosier, 75004


Dica 3: L'avant Comptoir

Yves Candeborde é um chefe famoso e estrelado. Ele tem uma brasserie chamada Le Comptoir que é ótima e "barata" levando em conta o padrão da cozinha, mas eu sou fã mesmo é da portinha que fica ao lado da brasserie.

Yves abriu um local de tapas para um "esquenta" ao lado do restaurante oficial. O lugar é microscópico e nem tem cadeira. Todo mundo fica em pé e escolhemos o que queremos vendo as fotos das tapas que ficam presas no teto.

Imagine a combinação da comidinha de boteco com um chefe francês... é uma delicia!!!! Tem croquete de pato, tem bolinho de bacalhau, cachorro-quente, lula frita, etc...

Endereço - 3 carrefour de l'Odéon, 75006


Dica 4: Big Fernand

Nos últimos dois anos, Paris foi invadida pelo super americano hamburguer. Isso mesmo, encontramos food trucks e restaurantes desse tipo por toda a parte.

O diferencial? Primeiro que aqui a carne é sempre mal passada, então o hamburguer fica super suculento. Fora que a qualidade do pao é maravilhosa e nem preciso falar dos queijos, né?

Gosto de vários, mas meu preferido é o Big Fernand, com endereços espalhados pela cidade.

Endereços - http://www.bigfernand.com/fr/browse/home/index.php


Dica 5: Le relais de l’entrecôte 

Você deve estar pensando "mas esse restaurante tem em SP"....é, tem sim, mas posso garantir que o de Paris é bem melhor!

Carne macia, batata-frita crocante e um molho secreto divino. Nesse restaurante você não tem opção, nem cardápio. Escolha o ponto da carne e esteja pronto pra comer em quantidade e com qualidade (com umas calorias também). Se você for corajoso, peça o profiterole de sobremesa, mas não programe nenhum passeio pra depois desse banquete, a soneca é quase obrigatoria.

Endereços - http://www.relaisentrecote.fr/


Um comentário:

  1. Acho que Paris é um desses lugares que cada vez que a gente vai, acaba descobrindo novos lugares imperdíveis! Eu tenho muitos favoritos, mas toda vez que vou descubro novos lugares apaixonantes!

    ResponderExcluir