25 de set. de 2013

You are my sunshine, my only sunshine... ♫

Sou uma admiradora confessa do Sol, do tipo que fotografa o por do sol todo dia, que o usa como tema de textos e poesias, que mesmo com sono de manhã arregala os olhos quando ele surge no céu, e que fica besta com a paisagem de sempre quando sento no ônibus na volta do trabalho, bem na hora em que ele, o Sol, está indo embora e eu também. Mas indo direto ao ponto, faz um tempinho que venho montando uma playlist só com músicas que falem sobre essa minha paixão platônica. Obcecada eu?! Talvez! Quem nunca fez um mixtape para um amor que atire a primeira pedra, né?! Mas o que vem ao caso é que agora que a primavera começou acho que é um ótimo momento para compartilhar com vocês.


São 25 músicas que vão de Johnny Cash com o clássico "You are my sunshine", passando por Jimi Hendrix e sua bela canção "Sunshine of your love", a linda da Nina Simone, com minha música preferida "Here comes the sun", "Ain't no sunshine" de Bill Withers, que não poderia ficar de fora, até sons mais recentes como do Matisyahu e Chinese Man.

Agora é só dar o play e olhar para o céu!

sun, my sweet sun... by Amanda N. S. Barone on Grooveshark

9 de set. de 2013

Sweet Flavor Tour SP: Vem com a gente!




Quando eu me decidi por fazer o #sweetflavortoursp, me senti abrindo o chocolate Wonka e encontrando o bilhete dourado! Fábrica de chocolate, de bem casados, de amêndoas confeitadas, de balas... Praticamente um sonho de criança!

E lá fui eu, convidar meus amigos, montar meu bonde e partir para a terra encantada. O passaporte para esta experiência custa R$ 40 + R$ 4 de taxa de conveniência e toda a inscrição e pagamento são feitos pelo site. E posso garantir que vale cada centavinho! Se você for pela cabeça de Sarah aqui, ( meu apelido devido origens e meus pensamentos econômicos), o custo-benefício é excelente. Participamos de 6 degustações e ganhamos ainda uma surpresa que me foi muito graciosa.

Nosso encontro se deu na Maria Brigadeiro, quando todos os 15 participantes se concentraram, entregaram suas inscrições e puderam ouvir as instruções. Neste momento, recebemos um pacotinho de ClubSocial para degustar entre um docinho e outro, para facilitar o tour e nenhum estômago reclamar de tanto doce. É importante dizer que eles disponibilizam água em todas as paradas e, no meio da aventura, somos agraciados por um cafézinho também. Feito isso - beijo, Lucas Corazza-, Começamos a peregrinação de açúcar. Tá curioso? Então, te convido para o tour:

1- Maria Brigadeiro

Não foi uma novidade para minha pessoa, pois já era frequentadora. Para mim, sem dúvida alguma, um dos melhores brigadeiros de Sampa. A casa é linda e possibilita que o cliente acompanhe toda a produção fresquinha da cozinha. A cereja do bolo foi conhecer melhor a história da Juliana Motter, A Maria brigadeiro, que começou fazendo os docinhos para os amigos e, "depois de algumas taças de champanhe em uma destas festas", aceitou encomendas por brincadeira e não parou mais. Provamos três sabores e, dentre eles, o de Cachaça arrebatou meu coração!