22 de jan. de 2013

Samosa & Company: Iluminando vidas com sabor


"Somente podemos sentir Deus destacando-nos dos sentidos." 
(Mahatma Gandhi)


Deus está nas palavras de Gandhi e no tempero de Deepali. Deus que habita nas cores e nos cheiros. Deus da alegria, dos temperos. Deus está em um sabor que nos desperta do mais triste sono, que acorda nossa alma para felicidade. E foi neste Deus que habita em mim e em você que encontrei na magia do Samosa & Company.

Estou tão envolvida pelos sentidos que afloraram diante daquele banquete, que eu queria de verdade trazer um presente de esperança para vocês neste primeiro post de 2013. E nesta minha busca por sentidos, por encontrar Deus e a mim mesma até em sabores, hoje eu entrego a vocês uma jóia rara. 

Em minhas andanças por referências em São Paulo, Samosa & Company veio a mim como uma luz colorida. Há tempos eu estava em busca de um indiano encantador para degustar nesta minha adorada cidade. E o restaurante de Deepali Bavaskar e Vijay piscava a cada pesquisa. Hum, estava escrito! Precisava conhecê-lo.


Deepali já é famosa por seus banquetes exclusivos, por ensinar Atala a misturar essências, por inspirar grandes chefs aqui do Brasil. Convidada de honra de inúmeros restaurantes conceituados, decidiu abrir o seu próprio negócio ao lado do marido. Ele é um empresário da indústria farmacêutica.  Ela, como toda menina das regiões indianas, desde os dez anos teve seu encontro com temperos, aromas e perfumes na cozinha de sua família.

21 de jan. de 2013

Geometria na Decoração

Triângulos, linhas, círculos... Já pensou em geometrizar a decoração da sua casa? Pois eu já, e tenho várias imagens bem inspiradoras para deixar seu lar doce lar super estiloso.

Quem pensa que essa moda é nova sem engana, desde a idade da pedra os homens das cavernas utilizavam desenhos geométricos para todo lado, desde utensílios de cerâmica até as paredes de suas cavernas , o tempo passou e esse estilo de decoração continua sendo de super bom gosto.

16 de jan. de 2013

La Boulangerie

Uma das melhores coisas na França é a culinária. A cozinha é realmente maravilhosa, mas eles são bons mesmo no que eu chamo dos pilares franceses: vinho, queijo e pão.

É possível passar um ano comendo só isso e sentir vários sabores diferentes, pois a quantidade de vinhos, pães e queijos que esse país faz é absurda!


O mais legal é que podemos comprar cada uma dessas coisas numa loja especializada. O que acaba acontecendo é que você vai sempre na mesma loja, fica amigo do vendedor e cria um verdadeiro laço com ele. Ele sabe o que você gosta, te dá dicas, guarda as novidades para você provar. É verdade que, com a vida moderna e corrida, é mais difícil ter esse tipo de relação, mas ela ainda existe aqui na França.

14 de jan. de 2013

Tattoo | Andrey Svetov

Andrey Svetov, é o tatuador do dia aqui no blog. O trabalho desse russo é impressionante, ele domina a técnica do pontilhismo (que utiliza pontos ao invés de traços contínuos, não me diga?!) e surpreende a cada novo trabalho, confiram algumas tatuagens que ele anda fazendo por aí.


5 de jan. de 2013

NY 5 dicas: comidinhas

Na minha última viagem de 2012, resolvi sair um pouco da Europa e fui para Nova York. Não foi minha primeira vez na grande maça, mas fazia uns 10 anos que eu não passava por lá.

O objetivo da viagem era comer, comprar e passear (nessa ordem). Eu queria comer à l'americaine, muito hambúrguer e junk food, totalmente diferente do que como aqui na França. Só posso dizer que foi delicioso!!

Por isso, deixo 5 dicas de comidinhas em NY. Nada requintado, tudo americanizado, mas muito gostoso!!