25 de abr. de 2012

1 Música, 3 Versões - Saudade Fez um Samba

Junte a palavra mais única (e triste) da língua portuguesa com a mais brasileira de todas e temos uma música linda em três versões.
Versão 1
João Gilberto




24 de abr. de 2012

Livro, meu companheiro de todas as horas

Que eu gosto de ler é muito óbvio, afinal, me formei em Letras e sou revisora. Sempre tenho um livro na bolsa, vou e volto do trabalho lendo, além de já ler o dia todo. Sou daquelas que marca os trechos preferidos e que faz anotações no meio da leitura, faço isso porque adoro pegar um livro que li há muito tempo e ficar relendo minhas marcações!


Estou falando tudo isso porque hoje assisti um vídeo lindo (esse aí embaixo) que mostra todo o processo para a confecção de um livro, usando os métodos tradicionais de impressão. Numa época em que se fala tanto em E-books me deu vontade de mostrar como é bom ler o livro em sí, no papel de verdade e não numa tela.

19 de abr. de 2012

Quinteto Fantástico - 5 a Seco

A primeira dica que vou dar é: corra e garanta seu ingresso para o 5 a Seco no Cine Jóia.
Pronto, acabei de te livrar da frustração que passei no último show deles, que esgotou.


O engraçado é que conheci o 5 a Seco sem querer, no feriado ensolarado de 25 de janeiro desse ano, quando fui ao Parque Villa Lobos pra supostas apresentações de Ana Cañas, Tiê e Mariana Aydar. Chegando lá descobri que na verdade elas apenas fariam apenas participações no show de uma banda com uns 5 caras que nunca tinha escutado falar. 
Valeu a pena ficar. O som delicioso e a energia deles era contagiante. A cada música eles iam se revezando nos microfones e instrumentos e o prazer e alegria enormes de fazer música e de estar ali conquistaram a platéia, que virou uma arena musical linda, que apesar do sol forte ficou até o final.

15 de abr. de 2012

1 Música, 3 Versões - Big Yellow Taxi

Tem coisa melhor que descobrir uma música antiga e ótima? Sim, encontrar mais duas versões também ótimas pra ela!




Versão 1
Joni Mitchell


11 de abr. de 2012

Ilustradores e seus preciosos sketchbooks

Hoje em dia podemos acompanhar o processo criativo de diversos artistas, com muita facilidade, através do compartilhamento de seus sketchbooks que às vezes são disponibilizados no próprio portfólio, blog ou até do Instagram. Acompanho a evolução de alguns e vou compartilhar com vocês as belas ilustrações deles, que felizmente nos dão a possibilidade de ver de tão perto como surgem seus traços e ideias!


Vou começar com o Will Murai, um querido diga-se de passagem, que posta um desenho por dia (isso mesmo!) TODO DIA ele faz lindezas como essas aí embaixo! E se você gostou do trampo do moço (aposto que sim) corre para comprar na lojinha dele, as peças são limitadas, clica aqui e confere.




6 de abr. de 2012

Uma Páscoa além do Lollapalooza

Como todos sabem nos dias 7 e 8 de Abril finalmente o Brasil recebe um dos maiores e mais famosos festivais de música, o Lollapalooza, que vai nos trazer (gritos histéricos ao fundo) Foo Fighters, Arctic Monkeys, Cage The Elephant, Foster the People e outros. No site você consegue ver a programação completa e se ainda quiser comprar o ingresso para o dia 8 (dia 7 já ta esgotado), entre aqui.

Maaaas se você não conseguiu comprar ou não fez muita questão de ir, trago uma opção de show muito boa (e barata) pro feriado da Páscoa.

Amanhã, sexta, dia 6 tem Trupe Chá de Boldo no Auditório Ibirapuera às 21:00 por R$ 20,00 (a inteira!). 

Alegria contagiante!

4 de abr. de 2012

Berlin

Uma grande vantagem de morar na Europa é poder viajar com muito mais facilidade e muito menos dinheiro do que quando se está Brasil. Por aqui existem as famosas companhias aéreas low cost, nenhum conforto e preços convidativos. No mês passado, aproveitando que um amigo estava na Alemanha, resolvi ir para Berlin. Estava super ansiosa, já que tinham me falado maravilhas da cidade, coisas como "A cidade mais legal da Europa" ou "Muito mais legal que Paris" e até mesmo "Uma cidade livre".  Com grandes expectativas, peguei minha mochila e fui ver de pertinho tudo isso.  

Muro na East Side Gallery