6 de jul. de 2012

Valente, com a primeira protagonista mulher da Pixar [Cinema]

Essa semana assisti, a convite da Disney, o filme Valente que irá estreiar no Brasil no dia 20 de julho, minha filha (5 anos) foi comigo para também dar sua opinião (mocinha exigente!). A história gira em torno da princesa Merida, que não quer nem saber em casamento arranjado e luta para que seus pais, principalmente sua mãe, entendam que o casamento deve acontecer apenas quando ela encontrar seu verdadeiro amor. E para isso ela não fica parada e parte para a ação, enfrentando muitos perigos para conquistar sua tão sonhada liberdade.




Uma princesa que não é perfeita, até que enfim! Com cabelos desgrenhados, sem modos recatados na mesa, que troca toda mordomia do palácio por um dia inteiro de aventuras na floresta, essa é Merida. Uma mocinha que vai transformar a história de seu povo e mostrar que todo mundo tem o direito de ser livre e fazer suas próprias escolhas.


Confira a sinopse, os personagens, a opinião da Clarinha, o trailer e algumas cenas do filme Valente!



Sinopse:
Desde os tempos antigos, histórias de batalhas épicas e lendas míticas foram passadas através de gerações na misteriosa região montanhosa e escarpada da Escócia. Em Valente, um novo conto se une à sabedoria popular quando a corajosa Merida confronta tradição, destino e os mais ferozes monstros.
Merida é uma habilidosa e impetuosa arqueira, filha do rei Fergus e da rainha Elinor. Determinada a trilhar seu próprio caminho, ela desafia um antigo costume considerado sagrado pelos ruidosos senhores da terra: o imponente lorde MacGuffin, o carrancudo lorde Macintosh e o perverso lorde Dingwall. Involuntariamente, os atos de Merida desencadeiam o caos e a fúria no reino e, quando ela se volta para uma velha feiticeira, em busca de ajuda, Merida tem um desejo mal-aventurado concedido. Os perigos resultantes a forçam a descobrir o significado da verdadeira valentia para poder desfazer o brutal curso dos acontecimentos antes que seja tarde demais.
Dirigido por Mark Andrews e Brenda Chapman e produzido por Katherine Sarafian, Valente  é uma grandiosa e emocionante aventura com personagens memoráveis e o humor tradicional da Pixar, que encanta plateias de todas as idades.


Trailer:



Opnião da Clarinha:
Ela adorou a história e ficou super envolvida do início ao fim, geralmente quando ela vai ao cinema sempre pede para ir ao banheiro no meio, mas dessa vez ela não quis perder nenhuma parte. Porém, ela me contou que ficou com medo nas cenas de ação (também achei forte por ser um filme infantil). Agora toda vez que ela vê alguma imagem relacionado ao filme ela comenta "olha é daquele filme que eu fiquei com medo". 


Personagens:

MERIDA
Apaixonada e cheia de energia, Merida é uma adolescente obstinada de ascendência real que luta para ter o controle sobre seu destino. Ela se sente bem ao ar livre, aperfeiçoando suas impressionantes habilidades atléticas como arqueira e espadachim, e montando seu fiel cavalo, Angus, pelas magníficas paisagens das colinas escocesas.
Com um espírito tão vibrante quanto seu indomável cabelo, Merida tem um bom coração, especialmente quando se trata de seus irmãozinhos trigêmeos. Por ser a filha do rei e da rainha, sua vida é cheia de responsabilidades e expectativas, que só despertam nela o desejo de preservar sua liberdade e independência. Quando Mérida desafia abertamente uma antiga tradição, as consequências de suas ações são desastrosas para o reino. Assim, ela deverá agir de modo a corrigir o resultado de sua conduta imprudente, realizando uma viagem que a obrigará a buscar, dentro de si mesma, o significado de bravura e revelar seu verdadeiro destino.

ANGUS
Negro como a noite, com focinho e patas brancas, Angus é o poderoso cavalo de raça Clydesdale de Mérida e seu confidente de maior confiança. Angus pode ser hesitante, teimoso e um pouco medroso, mas também é um amigo dedicado e fiel de Mérida.
  
REI FERGUS
O Rei Fergus é um guerreiro heroico, que carrega uma formidável espada e tem uma protuberante perna de pau - resultado de seu célebre embate com o demoníaco urso Mor’du. A vingança contra a besta que levou sua perna transformou Fergus em um feroz e decidido caçador de ursos, o que fica evidente em seu lar, repleto de troféus de todos os tamanhos. Protetor de seu reino e de sua família, e nutrindo um inesgotável amor por sua esposa, a Rainha Elinor, Fergus tem um coração tão grande quanto as travessuras de seus filhos trigêmeos. Mas seu orgulho pela primogênita, Merida, que herdou dele a paixão pelo arco e flecha, é difícil de ser superado.

RAINHA ELINOR
Como uma autêntica visão de graça, sabedoria e força de caráter, a Rainha Elinor se dedica com devoção ao bem-estar de sua família e do reino. Com mais diplomacia e para compensar seu impulsivo marido, o Rei Fergus, Elinor carrega o peso do reino em seus ombros para manter a frágil paz entre os instáveis clãs. Elinor se esforça para transmitir a Merida o conhecimento e os modos da realeza, esperando por parte dela total compromisso com seus níveis de excelência. Mas a visão que ela tem do futuro de sua filha não está de acordo com o espírito rebelde da menina, nem com seu desejo de traçar seu próprio caminho na vida, algo que finalmente levará Elinor a enfrentar consequências catastróficas.

OS TRIGÊMEOS
Os gêmeos idênticos Harris, Hubert e Hamish são ruivos adoráveis e estão sempre prontos para aprontar alguma travessura, especialmente se houver doces em jogo.

OS LORDES
Os três lordes do reino – Dingwall, Macintosh e MacGuffin – são líderes indisciplinados e super dedicados a seus respectivos clãs. Outrora facções oponentes, eles foram unidos sob a espada do Rei Fergus e mantidos unidos pela diplomacia e sabedoria política da Rainha Elinor.

LORDE MACGUFFIN
O resoluto Lorde MacGuffin é um homem de poucas palavras, apesar de sua voz profunda ressoar pela região exigindo respeito.

JOVEM MACGUFFIN
Falando um incomum dialeto escocês que é ininteligível para a maioria, o jovem MacGuffin é um rapaz tímido de enormes proporções.

LORDE DINGWALL
Rabugento e de pavio curto, o rabugento Lorde Dingwall resolve todos os problemas com murros apesar de sua pequena estatura.

PEQUENO DINGWALL
Desengonçado, ingênuo e sempre perdido nos próprios pensamentos, o Pequeno Dingwall é o filho do Lorde Dingwall.

LORDE MACINTOSH
O nervoso, indignado e desajustado líder de seu clã, o Lorde Macintosh está sempre à beira da histeria.

JOVEM MACINTOSH
O jovem Macintosh sabe que está com tudo – físico atlético, charme inegável e longos cachos que deixam as moçoilas desfalecendo a seus pés.

A BRUXA
Bem no fundo dos frondosos bosques da Escócia, uma cabana decrépita e escura é o lar da Entalhes Entalhados. Esta excêntrica e enrugada senhora de aparência inofensiva especializou-se em entalhes de figuras de ursos, estatuetas e curiosidades. Mas há algo mais do que se vê a princípio. Quando Merida percebe que se trata de uma bruxa, ela implora por uma solução mágica para seus problemas. A Bruxa aceita seu pedido e acaba dando a Merida um feitiço com um lado obscuro, que põe o destino de Merida em jogo.

Trecho das luzes:


Curiosidades:
Luciano Szafir e Murilo Rosa estreiam como dubladores nessa produção, realizando um sonho antigo. Szafir recebeu o convite com entusiasmo: “Sempre tive vontade de participar de um projeto como este, então, quando surgiu o convite, eu vibrei. Ao mesmo tempo, fiquei nervoso”, confidenciou. Murilo Rosa não vê a hora de assistir ao filme com o filho de quatro anos: “Adorei o resultado final. Tenho certeza de que o público vai adorar VALENTE”. Sobre Merida, o ator não pensa duas vezes em afirmar que o temperamento da mocinha é uma qualidade que a torna mais bonita: “Dá vontade de se apaixonar por ela”.


Trecho da Bruxa:



E então quem aí está com vontade de assistir?



4 comentários:

  1. Nao sou grande fã de desenho animado, mas gostei da ideia desse! com certeza vou tentar ver nos cinemas..

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pra ver, mas o que eu não curto é que sempre no Brasil eles tem que enfiar atores nacionais para dublar para promover o filme... se ficar a porcaria que ficou em Enrolados, prefiro assistir com o áudio original mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Aqui em casa minha filha está super ansiosa para ver esse filme! Agora eu preferia que as dublagens fossem feitas por profissionais. Até hoje não consigo assistir Enrolados com a voz do Hulk, rs.
    Um ótimo início de semana!
    Bjus

    Rafaela
    https://rafaelando.com/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei morrendo de vontade de assistir. Mas legendado, porque assistir dublado não dá, né? Só mesmo com criança.

    ResponderExcluir